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Graxa Azul multiuso pode ser encontrada em rolamentos de bike nova?

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Hoje fui fazer a revisão de 6 meses do movimento central e da caixa de direção e aconteceu algo que nos faz perder a fé na humanidade.

Como os rolamentos do movimento central estavam limpos, o mecânico só adicionou a graxa original Shimano e montou novamente. A parte inusitada estava no movimento central. As esferas estavam impregnadas de graxa azul, dessas genéricas que se compra em casa de máquinas agrícolas a 16 reais.

Como é que pode algum componente de uma bike comprada em junho/2016 não ter o lubrificante original? Isso cheira a cambalacho. Na hora da montagem, algum espertinho da loja sacou fora a caixinha das peças originas e novas e colocou no lugar um conjunto de peças usadas. Naturalmente, ele limpou as tais peças e as lubrificou com a graxa mequetrefe que eles aquela tal loja dispõe para os seus incautos clientes.

Certamente essa loja não me viu mais!

Em tempo: um potinho de graxa Shimano custa 250 reais, enquanto o pote de 500 gramas de graxa azul multiuso custa 16 reais.

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Ora, se o câmbio dianteiro é o Shimano Deore FD-616, não deveria haver problemas, não é mesmo? Entretanto, mesmo depois da revisão dos 100 km os problemas persistiam.

Então resolvi por mim mesmo regular a coisa. Obviamente, a primeira intervenção não serviu para nada, pois mexi no parafuso mais alto, e na realidade só baguncei o limite da corrente na coroa pequena. Aí resolvi pesquisar pra valer na net! Logo me deparei com o vídeo abaixo que é perfeito para a regulagem de TODOS os câmbios dianteiros Shimano. É bom dar uma olhada nas explicações por escrito: How to Adjust Shimano Mechanical Road Front Derailleurs


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